sábado, 16 de janeiro de 2010

TESTE PESSOAL

Esta semana decidi verificar se realmente eu continuo sendo um péssimo cozinheiro, realizei um teste tentando cozinhar um risoto com vongole, camarão e cogumelos.

Obtive algumas respostas concretas após este difícil teste:

1 – Minha esposa me ama, pois comeu tudinho que eu coloquei no prato dela.
2 – Nunca serei um renomado chef.
3 – De ZERO a DEZ, eu me avalio com 5, ou seja, ficou ruim... mas nem tanto... ficou bom... mas nem tanto... concluindo não sou nenhum caso perdido... porém ainda tenho que melhorar MUITO!!!

Fiquei feliz, claro... estava com um belo prato de RISOTO DE VONGOLE COM CAMARÃO E COGUMELOS em minha frente e a porção não tinha nada de Francesa...ao contrário estava bem ao estilo Mineiro com muita fartura.

Vejam abaixo algumas fotos deste TESTE... e também a receita que retirada do site:

PTIT CHEF – Link:
http://pt.petitchef.com/receitas/prato-principal/risoto-de-camarao-com-vongole-e-cogumelos-fid-446457



RECEITA:

Tipo de receita: Prato Principal
Número de doses: 4
Tempo de Preparação: 2 Hora(s)
Tempo de Confecção/Cozedura: 1 Hora(s)
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

1Kg de camarão médio fresco
1Kg de vôngole fresco na concha
200g de cogumelos frescos fatiados
350g de arroz arbório
2 colheres de manteiga sem sal
1 taça de vinho branco seco
4 dentes de alho picado
1 cebola média picada
2 Talos de cebolinha picada
Sal e pimenta do reino a gosto
4 Colheres de azeite extra virgem
Raspas da casca de limão siciliano
Queijo tipo Grana Padado ralado na hora



Preparação:

Coloque 2 Lts de água para ferver. Limpe os camarões, coloque as cascas e as cabeças na água fervente juntamente com o vôngole previamente lavado. Tempere o camarão com sal, pimenta do reino e reserve. Em uma panela coloque o azeite para aquecer, quando estiver quente, frite os camarões aos poucos e 30 segundos cada lado, retire e reserve. Na mesma panela acrescente a cebola e o alho até quase dourar e coloque o arroz e mexa durante uns 5 minutos. Coe a água e coloque novamente para ferver. Coloque o vinho no arroz, sempre mexendo, até evaporar. Em seguida vá colocando a água aos poucos, sempre mexendo bem. Retire os vôngoles da casca e reserve. Quando o arroz estiver quase "al dente" acrescente os camarões, o vôngole, os cogumelos e a manteiga. Aguarde até o arroz ficar no ponto. Precisa ter cuidado para que o camarão não fique "borrachudo" tem que ser colocado quando o arroz estiver quase pronto. Finalize com o queijo Grana ralado, a cebolinha, as raspas de limão, pimenta do reino e azeite.





Um comentário: