Ontem estive na Cantina Roperto, tradicional cantina italiana que fica na Rua 13 de Maio, 634, Bela Vista na cidade de São Paulo. Esta é a quinta vez que tive a oportunidade e o prazer de saborear uma ótima refeição na Cantina.
O ambiente é muito agradável, logo na entrada existe uma parede com fotos de todas as celebridades que já estiveram no restaurante; a decoração, apesar de reforçar o fato de ser uma cantina italiana, é discreta e não cansa os clientes.
Durante todo o período que estive na cantina, fui surpreendido pela qualidade do atendimento que ao mesmo tempo segue um padrão de qualidade e profissionalismo, mantendo um clima que transmite a sensação de uma grande família feliz. Os garçons são alegres e tem um sorriso verdadeiro no rosto.
Uma dupla de músicos toca a noite toda, passando de mesa em mesa aceitam pedidos e tornam a noite alegre, empolgando a todos do restaurante que passam a cantar junto com a dupla.
Esta receita de ambiente alegre e familiar é a alma do negócio que tem a boa comida como a “cereja do bolo”, complementando a perfeição do local.
Ontem pedi “Penne” ao molho funghi secchi, desta vez consegui resistir a tentação de colocar um pouco de queijo parmesão no penne e valeu a pena.
Em outras visitas a Cantina Roperto eu provei Raviolli, Spaghetti e Cappelletti, cada vez com um molho especial diferente, mas definitivamente o melhor molho foi feito com frutos do mar, que conta com uma rica variedade de ingredientes surpreendendo a todos.
A Cantina possui preços justos se calcularmos a tradição, ambiente e qualidade da comida; para duas pessoas, com couvert, bebida (moderada) e um prato o investimento não superará cem reais.
Acho que vou tentar fazer em casa uma Pasta ao Molho de Funghi Secchi, se der certo ou errado... depois eu conto aqui.
Abaixo uma foto do fabuloso prato de ontem.
Apresentação da Cantina Roperto – FONTE: Site da Cantina (www.cantinaroperto.com.br):
Há mais de meio século a Cantina Roperto, um dos restaurantes mais tradicionais do Bixiga, se mantém fiel à cultura italiana. Suas receitas, passadas a cada geração desde a chegada da família ao Brasil, oferecem o melhor da culinária do Sul da Itália. São vinte tipos de massa a serem combinadas com 17 diferentes molhos. Além da famosa perna de cabrito, o filé à parmigiana e o fusilli ao sugo são pratos que ganharam a preferência dos clientes. O ambiente familiar ainda conta com música ao vivo nas noites de segunda à sábado, o que torna o clima ainda mais alegre e aconchegante.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário